“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:10-11

Hoje a estratégia de Satanás contra a igreja é trabalhar de forma camuflada. Hoje ele não quer matar os cristãos, porque a morte um cristão pode gerar a conversão de muitas pessoas como aconteceu quando cristãos eram torturados no Império Romano. Ele não quer que os cristãos sofram, porque quando eles sofrem, a igreja se une. Hoje Satanás quer escravizar o cristão de uma maneira sutil para que nem ele mesmo ser percebida.

Por essa razão, os cristãos devem se prevenir. Aqueles que vivem a vida cristã são convocados para uma guerra na qual o inimigo é o diabo. Ele nos odeia e quer nos destruir simplesmente pelo fato de sermos filhos de Deus.

Apesar de precisarmos nos prevenir, temos que lembrar que a batalha é do Senhor e que a vitória está garantida e assinada por Cristo. A nossa parte é nos fortalecer na força e no poder do Senhor.

Há cinco motivos pelos quais nós precisamos ser fortes:

  • Por causa do nosso inimigo.

Não subestime o poder de Satanás. Pedro o compara a um leão (1 Pedro 5:8), portanto ele é muito mais poderoso que nós (Judas 1:9).

  • Existem dias maus (Efésios 6:13)

Os dias maus virão para todos, portanto aproveite os dias bons para se fortalecer. O cristão verdadeiro já vive dias maus, porque vê diariamente a miséria e tristeza da humanidade, além de ver pessoas morrendo sem conhecer a Cristo.

  • Precisamos vencer o pecado

Quando cedemos ao pecado, nos tornamos miseráveis. Precisamos ser fortes para vencer o pecado e por nós mesmos nós não conseguimos. Precisamos sempre nos apoiar e nos fortalecer em Cristo.

  • Somos membros do corpo de Cristo

Precisamos ser fortes para vencer o pecado, porque somos membros do corpo de Cristo e levamos sobre os nossos ombros o peso da reputação de Deus. O nosso pecado fere os outros e fere principalmente o nome do Senhor. As pessoas vão falar bem ou mal de Deus por causa de nós.

  • Impactar quem nos observa

Se nós formos fortes, a nossa forma de viver vai produzir grande impacto em quem estiver nos olhando. As pessoas esperam uma atitude diferente de nós por sermos cristãos. Elas estão olhando para nossa vida no momento da aflição, porque nós temos paz (João 16:33). Elas estão procurando pessoas que transmitam paz em meio às tribulações.

 

Pregação resumida de Pr. Samuel Salgado